O IBOPE e-commerce, que acompanha o comportamento do internauta em comércios eletrônicos, registrou em 61% o alcance dos e-commerces entre os 100 milhões de usuários brasileiros.
Realizada no mês de agosto, este e outros dados servem de base para entender, detalhadamente, o comportamento dos consumidores durante todo o processo de busca, análises de alternativas e decisão de compra de produtos pela internet.
Veja uma posição geral desta pesquisa, com dados importantes para o seu planejamento:
• Sites de lojas de varejo obtiveram o maior tempo médio de visita, com 59 minutos;
• Smartphones e tablets já representam 65% e 34%, respectivamente, dos aparelhos utilizados para buscar informações sobre produtos e serviços de comércio eletrônico;
• No primeiro semestre de 2013, os homens foram os maiores compradores online, com 51% das transações;
• A classe AB é responsável por 54% das compras efetivadas na internet;
• 62% dos e-consumidores possuem entre 15 e 24 anos;
• Cultura, vestuário e calçados e informática foram os setores que mais venderam entre janeiro e junho de 2013, respectivamente;
• O setor de eletrônicos obteve maior índice de faturamento no mesmo período, 23% do total e ticket médio de R$1.263.
Considere estes dados em suas próximas ações e dê passos cada vez mais confiantes em busca do sucesso de sua loja virtual!
Boas vendas!