Ferramenta do Google ajuda a criar apps Android para chips 64-bit

thumb-99840-material-design-resized
O Google oferece uma ferramenta que permite aos desenvolvedores de aplicativos para Android L realizar testes com a arquitetura de processadores x86 64-bit. O emulador de imagem de apps foi disponibilizado na página oficial do Google para desenvolvedores.

O Android L irá permitir que os aplicativos rodem no runtime ART, deixando para trás o padrão Dalvik. Isso implica que as aplicações serão executadas de forma mais rápida e veloz. Esse runtime pode lidar com mais tipos de processadores, incluindo chips ARM, x86 e MIPS, além de poder tirar proveito de chips 64-bit.

O Android L foi revelado em junho deste ano durante o Google I/O, a conferência anual de desenvolvedores da empresa. A nova edição do sistema móvel será disponibilizada até o final deste ano e deve ser lançada oficialmente junto com um novo smartphone da linha Nexus.

O aparelho, que vem com Android sem modificações, será fabricado por uma empresa parceira do Google. Um recente rumor do 9to5Google indica que essa companhia será a Motorola.

Facebook Twitter Linkedin Digg Delicious Reddit Stumbleupon Tumblr Posterous