Criador do ‘Flappy Bird’ cumpre promessa e retira game do ar

Flappy-BirdMantendo o aviso feito no sábado, dia 08 por meio de seu perfil no Twitter, o desenvolvedor vietnamita Dong Nguyen removeu o game “Flappy Bird” das lojas virtuais App Store e Google Play neste domingo, dia 09.

Nguyen se limitou a dizer que “não aguentava mais”, e que não esperava que o jogo gratuito fosse fazer um sucesso tão esmagador entre os usuários.

A decisão pegou os usuários de surpresa. A versão para Android havia sido lançada há pouco tempo, e o jogo para iOS havia recebido uma atualização na sexta (7), apenas um dia antes de Nguyen anunciar que iria retirar o game do ar.

Por volta das 16h (horário de Brasília) deste domingo, o jogo desapareceu das lojas de apps do Google e da Apple, e não podia ser mais baixado.

No entanto, usuários que conseguiram fazer o download a tempo poderão jogar normalmente. Por enquanto, não haverá nenhum tipo de atualização.

“Desculpem usuários do ‘Flappy Bird’, mas daqui a 22 horas vou removê-lo [das lojas de aplicativos]. Não aguento mais”, escreveu Ngyen em seu perfil no site de microblogs por volta das 17h (horário de Brasília) do sábado.

Dong chegou a frisar que “não iria vender” o título e que a decisão não teria sido motivada por questões jurídicas. “Não é nada relacionado com questões legais. Não consigo acompanhar mais”, frisou o criador vietnamita, finalizando que ainda continua criando jogos indie na produtora “dotGears”.

O criador do game já havia reclamado da pressão que estava sofrendo da imprensa, e pediu para que os veículos parassem de procurá-lo. “A imprensa está supervalorizando o sucesso dos meus jogos. É algo que eu nunca quis. Por favor, me deixem em paz”, declarou Dong Nguyen no Twitter.

Facebook Twitter Linkedin Digg Delicious Reddit Stumbleupon Tumblr Posterous