Bill Gates responde internautas e fala sobre seu futuro na Microsoft

thumb-34336180241-bill-gates-resized

Bill Gates apareceu de surpresa nesta segunda-feira (10) para uma rodada de perguntas (AMA) entre os leitores do site Reddit e respondeu a mais de 30 questões sobre sua vida e principalmente sobre seu papel na Microsoft.

A participação do executivo no AMA do Reddit veio a menos de uma semana após a Microsoft anunciar o novo CEO da empresa e a decisão de mover Gates do conselho para um cargo mais ativo dentro da companhia a qual é cofundador.

Segundo Gates, ele irá gastar um terço de seu tempo trabalhando na Microsoft. Além disso, o executivo deu alguns palpites em áreas de seu interesse dentro da empresa.

“Estou empolgado em como a nuvem e os novos dispositivos podem ajudar a nos comunicar e colaborar em diversas formas. O sistema operacional não estará somente em um aparelho e a informação não estará apenas em arquivos – será a sua história, incluindo a possibilidade de revisar memórias de diversas situações. Fiquei muito feliz quando Satya [Nadella] me pediu para colocar a mão na massa e garantir que a Microsoft seja ambiciosa em inovação – até mesmo no Office temos muito que fazer”, disse Gates.

Questionado sobre o que vem fazendo atualmente na Microsoft, Gates afirmou que ajuda na escolha dos melhores cenários para que a empresa consiga entregar uma boa infraestrutura para os usuários. “Eu encorajo o bom trabalho – espero”.

No entanto, ao contrário de seu sucesso Steve Ballmer, Gates não se envolverá muito com o Xbox, um dos negócios mais promissores da empresa.

“Não sou um grande gamer. Meus filhos sabem muito mais que eu sobre o que é de fato bacana no Xbox”, disse Gates.

Além de falar sobre seu papel na empresa, Gates também afirmou que usa um tablet Surface 2 Pro, que seu projeto para desenvolver um novo design para camisinhas ainda está em fase muito inicial e classificou a bitcoin como uma “moeda digital anônima”.

O homem mais rico do mundo também revelou que seu “pecado” mais caro foi adquirir um avião. “Viajo muito a trabalho pela Bill & Melinda Gates Foundation e não teria condições de realizar bem este trabalho sem ter meu próprio jato”, afirmou.

Facebook Twitter Linkedin Digg Delicious Reddit Stumbleupon Tumblr Posterous