Hackers derrubam site oficial do governo brasileiro

thumb-140650-invasao-resized

O Portal Brasil (www.brasil.gov.br), página oficial do governo brasileiro na internet, foi hackeado na noite deste sábado (22).

Todo o conteúdo do site ficou indisponível. Neste momento, INFO acessou o site e detectou que o portal já funciona normalmente.

O grupo de hackers Anonymous assumiu pelo Facebook a autoria do ataque. A justificativa é que a ação serve como apoio aos protestos que ocorrem pelo Brasil atualmente.

O Portal Brasil não é o único site que sofreu com invasões neste fim de semana. O grupo invadiu outros sites do governo brasileiro, como o portal da Polícia Militar de Minas Gerais e das Câmaras de Aparecida, Severínia e Jacutinga também estão na lista, que já tem mais de 5 portais.

O grupo de hacker começou a derrubar sites públicos quando as manifestações ganharam força no país. O Anonymous faz, desde então, uma série de invasões e ataques de negação de serviço contra sites públicos e perfis de autoridades nas redes sociais.

O site do Exército Brasileiro já foi alvo dos militantes digitais e ficou inacessível. Portais do governo paulista, como o portal da Secretaria de Educação do Estado e o serviço online da Polícia Militar também foram alvos de ataques hacker. O perfil oficial da presente Dilma na rede social Instagram também ficou fora do ar na segunda-feira (17).

Facebook Twitter Linkedin Digg Delicious Reddit Stumbleupon Tumblr Posterous